sexta-feira, 11 de outubro de 2013

9 de Outubro - Dia do Autismo no Orçamento. Juntos somos mais fortes!


Fernando Cotta - 9 de Outubro de 2013


   Em Brasília o MOAB comemorou o Dia do Autismo no Orçamento participando de uma Sessão Solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
   Desde de 2007 todo dia 9 do mês de Outubro o MOAB procura inspirar famílias de pessoas com autismo a fazer uma reflexão sobre os investimentos feitos pelo governo brasileiro ao atendimento ao autista e a garantia de qualidade de vidas para estas pessoas.  










Dia do Autismo no Orçamento é marcado por protestos

"Falta de tudo para os autistas", afirma a diretora do Movimento Orgulho Autista do Brasil (MOAB), Adriana Monteiro. A frase sintetiza o protesto de pais e de representantes de entidades que lutam para garantir recursos para o tratamento de pessoas com autismo no DF, durante sessão solene no plenário da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (9).   (LEIA MAIS:   Clique aqui )

   
Parabéns a todos que lotaram o plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal.Estamos lutando para que os estados e municípios brasileiros recebam mais recursos para atender com dignidade e qualidade os autistas brasileiros e suas famílias.
   A luta é de todos nós.
   Agradecemos ao deputado Robério Negreiros e ao amigo Lennon Custódio pelo comprometimento com a causa dos autistas.
   Participe desta iniciativa.


   Este mês o Movimento Orgulho Autista Brasil(MOAB) fechou parceria com Instituto Federal de Brasília(IFB) para realização do “Curso Básico Para Formação de Acompanhante Especializado em Autismo”.
   Totalmente gratuito.
   A formação será ofertada por meio de uma parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão (PREX) – Coordenação de Ações Inclusivas – e o Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB). 

   O curso será realizado no Campus Brasília do IFB, na SGAN 610, Bloco B, sala 108.  Foram 40 vagas.
   Saiba mais: http://www.ifb.edu.br/taguatingacentro/noticias/5624-inscreva-se-curso-para-acompanhantes-de-autistas-oferece-40-vagas


   O Movimento Orgulho Autista Brasil finalizou mais um curso "Direitos de Pessoas com Deficiência, com foco na educação". O curso foi ministrado em parceria com os grupos Tudo Azul, com os Centros de Ensino Especial do Gama e da Santa Maria. Agradecemos a todos os participantes e, em especial, a Giselle de Freitas e aos diretores das escolas acima mencionadas, bem como a todos os professores e monitores envolvidos no projeto.  
     
   No Distrito Federal os participantes do grupo "Tudo Azul" se reúnem no último sábado de cada mês.
   O e-mail para contato do grupo é : tudoazul.autismodf@gmail.com
   Acesse o link e conheça a pagina do grupo no facebook.
https://www.facebook.com/TudoAzuautismodf
   Para mais informações ligue:
   (61) 8522-9660 / 9219-5288 - Falar com Gisele.



Claudia Moraes - APADEM_RJ, coordenadora do MOAB no Rio de Janeiro e Coordenadora da Oficina Pedagógica de Materiais Estruturados para Pessoas com Autismo da Apadem- Volta Redonda, realizou no dia 7 de Outubro a palestra sobre Autismo, para professores e pais do C.I.M.E.E - Centro Integrado Municipal de Educação Especial (Valença/RJ). Aconteceu no Clube da Alegria, e recebeu um público estimado de 100 pessoas.
   Houve uma exposição de artesanato e bijuterias feitos pelos alunos do C.I.M.E.E e também de materiais estruturados feitos por Claudia.
Viste a pagina da Apadem no facebook: 
Visite também o blog da Apadem: http://www.apadem.com.br/

Saiba mais sobre o dia do "Autismo no Orçamento" acessando os links:

6º Edição (Dia do Autismo no orçamento) - 2012



   Trabalho em equipe, informando pessoas, prestigiando ações, inspirando e colaborando com os trabalhos pela conscientização sobre autismo no Brasil.
   Juntos somos mais fortes!



Nenhum comentário:

Postar um comentário