quarta-feira, 18 de setembro de 2013

(MOAB) ministra o curso: "Direitos da Pessoa com Deficiência Com Foco no Direito à Educação" organizado pelo Grupo Tudo Azul - Autismo e TGDs.


Dia 14 de Setembro de 2013, em Brasília, o grupo Tudo Azul- Autismo e TGDs, recebeu a convidada especial Evellyn Diniz ( Diretora de Relações Internacionais do MOAB - Movimento Orgulho Autista Brasil) para uma palestra interativa, cujo o objetivo era buscar conhecer as demandas e dúvidas dos participantes do curso :

"Direitos da Pessoa com Deficiência Com Foco no Direito à Educação"
Ministrado por: Adriana Monteiro (MOAB)
Organização: Grupo TUDO AZUL
Apoio: CEE 01 do Gama e MOAB
Colaboração: Equipe do Deputado Wellington Luíz
Local: CEE 01 - Gama
    

O Grupo Tudo Azul atua no Gama com o propósito de promover a integração das famílias de autistas e Tgd's com a comunidade em geral, em especial com a comunidade escolar, a fim de conscientizar sobre a realidade e as perspectivas divulgando informações relevantes para fortalecer a luta contra a ignorância e o preconceito.

Nos próximos sábados, Adriana Monteiro (Diretora Jurídica - MOAB) gentil e voluntariamente, dando continuidade a esta iniciativa, ministrará o curso que tem por objetivo levar aos participantes informações importantes sobre os direitos garantidos por lei a seus filhos com autismo e esclarecer duvidas dos participantes sobre o assunto. Em dezembro de 2012, a Lei 12.764 foi sancionada, e equiparou o autista a pessoa com deficiência para todos os efeitos legais, garantindo a ele todos os direitos conquistados pela pessoa com deficiência no Brasil. Saber sobre estes direitos é importante para as famílias de pessoas com autismo, para que elas possam através da informação, buscar garantir a qualidade de vida a seus filhos.

O curso é gratuito, apostilado e os participantes inscritos receberam certificados.
Acontece aos sábados, dias 14, 21 e 28 de Setembro.

Durante o curso, os participantes que levam seus filhos , contam com um espaço especialmente elaborado para que as crianças se divirtam, porém em ambiente controlado e seguro. Uma equipe de 16 monitores (Recreação & Oficina: 
Monitoria CEE 01 - Gama) , todos professores do Ensino Especial realizam este trabalho com entusiasmo e dedicação.

No Distrito Federal os participantes do grupo "Tudo  Azul" se reúnem no último sábado de cada mês. 

 O e-mail para contato do grupo é :  tudoazul.autismodf@gmail.com
  Acesse o link e conheça a pagina do grupo no facebook.
Para mais informações ligue:
  (61) 8522-9660 /  9219-5288 - Falar com Gisele.


O MOAB apoia o "Grupo Tudo Azul- Autismo e TGDs" .
De coração desejamos o sucesso em seus objetivos.
Que os trabalhos pela conscientização inspirem pessoas por todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário